???? Hoje eu e minha filha preparamos uma medicina muito poderosa, utilizada nos temazcais, Cerimônias de 4 Tabacos (cerimônia de medicina) e na Dança do Sol: o maravilhoso cedro! Esse foi colhido na casa da minha mãe, por ela e pela Naya, e preparamos ele na peneira de palha que era da minha bisavó benzedeira. Portanto nesse ato só, envolvi 4 gerações da minha linhagem materna. Rezo poderoso feminino! Tradicionalmente são as mulheres que preparam o cedro. Ele foi colhido verdinho, e a debulhamos bem, um processo demorado, por isso as mulheres faziam juntas pra ser um processo prazeroso. Depois de bem debulhado a gente peneira e deixa secando do nascer ao pôr do sol por vários dias até ficar no ponto. O cedro é uma das mais poderosas medicinas de proteção.
Outras medicinas que você pode usar:
-Alecrim: Traz alegria,leveza,disposição,energia.
-Almescar: Resina utilizada pelos indígenas da etnia Pataxó para acessar estados de consciência mais purificados. Transforma dor e sofrimento em cura. Trata dor de cabeça causada pela invasão do campo.
-Sálvia Branca: medicina poderosa utilizada pelos índios norte americanos. Conecta fortemente com a espiritualidade. Limpa e purifica.
-Palo Santo: Só utilize se você já tiver, já que por esta em vias de extinção não devemos comprar. Medicina da selva amazônica peruana, limpa o campo das energias que não são nossas, e nos protege. Nos dá força e coragem pra seguir nossos propósitos.
-Palma dulce: Doce e amorosa medicina dos Andes. Aconchego e acolhimento na forma de planta. Carinho pra alma.
Outras medicinas: benjoim, mirra, copal, sálvia do cerrado, pixurim, arruda, breuzinho, breu banco, etc.
Utilize um recipiente de cerâmica ou pedra(ou próprio pra defumação) coloque os carvões em brasa e as medicinas por cima. Passe pela casa toda. Outra forma prática, é colocar o caldeirão (ou mesmo uma frigideira), na chama bem baixa do fogão e colocar as medicinas. Como a cozinha é o coração da casa, o rezo expande para todos os cômodos. Ah, na chama do fogão não rola utilizar as medicinas em resina, quase botei fogo em casa uma vez assim ????
Intencione com seu coração. Seu lar agradece!

Amor e Gratidão