
Supriya OmÍnlèwá
Mulher Africana em diáspora, Raizeira, Artivista e Doula. Terapeuta Holística, mergulhada em terapias Ancestrais, especialmente Africanas. Curiosa e exploradora do universo quântico, da criatividade biológica e das terapias energéticas em conexão com os saberes originários. Graduada em Licenciatura em Dança, investiga a poética da Arte Sagrada através da dança, dos contos e do canto medicinal. Criadora e mentora do método de cura EnemaEmTheta, segundo cérebro como mapa para saúde integral. Criadora da rede Raizeira Quântica, mentoria de autocura como inteligência. Intérprete criadora do projeto artísitco Senhora dos Pássaros, asas ao poder feminino e a fertilidade da terra. Aprendiz da mestra Dona Flor do Moinho e membro do Conselho Consultivo do Instituto Casa de Saberes Tradicionais Dona Flor do Moinho.
Omínlèwá, iniciada para orisá Osùn no candomblé de Ketu. É também mulher medicina, Buscadora da Visão de 9 dias, aspirante aos 13 dias, iniciada no Caminho Vermelho por Oreste Gokar/Apolo (orientado por Aurélio Diaz Tekpankalli chefe da Nação do Fogo Sagrado de Itzachillatian- México).
Intérprete-criadora da Performances de Cura: “As Yabás e a Senhora dos Pàssaros” no I Festival Brasileiro Sagrados Saberes Ancestrais Femininos – Serra Grande/BA
Intérprete- criadora da Performances de Cura: “Osún e a Mãe Ancestral”
III Festival Sul Americano Sagrados Saberes Femininos – Curitiba/PR
No Festival Saberes da Mãe Terra Vai anfitriar a apresentação da mestra quilombola, raizeira e parteira Dona Flor do Moinho com o cordel BenzaDeus de Keyane Dias e compartilhando a contribuição desta mestra raizeira em sua vida como mulher negra em diáspora.
Apresentar ao vivo a performance de cura ” O retorno da Coruja”, pelo projeto Senhora dos Pássaros- asas ao poder feminino e a fertilidade da terra. Uma integração artística compondo uma trilogia mulherista afrekana junto as performances apresentadas na edição brasileira e na terceira edição sul americana deste festival.