APROFUNDAMENTO EM

GINECOLOGIA NATURAL

E FLORAIS DA LUA

“É inquestionável a interconectividade de tudo e todos.
A necessidade, urgente, de sermos conscientes e autônomas na nossa saúde em todos os níveis.”

QUERO ME INSCREVER!

APROFUNDAMENTO EM

GINECOLOGIA NATURAL

E FLORAIS DA LUA

MODELO PRESENCIAL (módulo 2)

Não Imersivo

Curitiba PR

30 de novembro a 03 de dezembro de 2023

***CURSO APENAS PARA QUEM JÁ CURSOU A CAPACITAÇÃO EM GINECOLOGIA NATURAL E FLORAIS DA LUA***

Hermana amada!

Meu ventre e coração vibram de muito amor e alegria por esse reencontro! Alegria e frio na barriga, pois dar os passos em direção ao novo e desconhecido reconfigura todo o nosso campo.

Podia rotular como medo, mas prefiro o frio na barriga. Aquela sensação que não precisa de nominação da mente. Só é.

E sentimos esse frio na barriga quando a vida borbulha, apura a medicina e você aceita o Presente.

Adoro ajudar as mulheres a saírem de suas zonas de conforto (principalmente quando elas já viraram zona de confronto), e esse Aprofundamento me arrancou da minha.

Foram mais de 5 anos e mais de 40 Capacitações em Ginecologia Natural e Florais da Lua. Nesse percurso, o “curso” (e sei que vocês entendem as aspas, hehe), foi se lapidando e ganhando uma força muito além das minhas escolhas e do meu “controle”. Muito além de mim e do conteúdo proposto. Assim, o curso ganhar vida própria. E que vida!

A cada edição me surpreendo e me curo. Me nutro em níveis que não conseguiria explicar nem que tentasse. Então só assisto e me coloco como instrumento.

Foram tantas irmãs de caminhada que as Capacitações me trouxeram! Tantas história, curas, reconhecimentos, reverberações do que somos… Esse fio invisível que nos une mesmo que nossos passos não se cruzem de novo nessa vida.

Mas se você está lendo essas palavras escritas num dia frio, chuvoso e cinza, com minha lunita me acompanhando aqui, é porque escolhemos nos encontrar de novo…. Ah que alegria!

Que delícia que vamos assistir juntas esse mergulho que aceitamos dar. Não sei como vai ser essa nova edição (ainda bem), mas tenho certeza que não é por pouca coisa que nossos caminhos se cruzaram novamente.

Então minha irmã, agradeço demais a co-fiança! Que a gente possa mexer nosso caldeirão juntas, sentir o perfume das ervas, o quentinho do fogo, o arrepio das defumações. Que a gente se escute na voz da outra e se reconheça nos olhos da outra.

Agradeço a cada uma de vocês que tornam esse mergulho possível. Cada “aluna” que diz sim. Às mulheres que trabalham incansavelmente no Saberes da Mãe Terra e nos Florais da Lua, as produtoras (anjas), guardiãs dos florais, artistas, terapeutas, costureiras, bruxas do co-criar.

Aos meus ancestrais. Às minhas abuelas e bizabuelas, curandeiras, benzedeiras, raizeiras, mulheres que sofreram, amaram, lutaram, curaram e se curaram para que eu estivesse aqui. Às minhas filhas por me permitem ser uma mulher medicina do

mundo e passar tanto tempo fora de casa vivendo a missão do meu coração. Aos meus pais e companheiro por me apoiarem nessa jornada.

Aos povos tradicionais e originários por serem guardiões de nossa Grande Mãe Terra e suas medicinas sagradas.

Peço a benção de todas as plantas, de Pachamama, do Grande Espírito da Vida, do Grande Mistério, de nossos ancestrais, nossos guias, os seres visíveis e invisíveis que nos acompanharão nessa jornada. Benção do amor que somos!

Sonhar junto é muito mais gostoso né não? Que a gente siga revolucionando através da nossa real natureza.

Aha! Axé! Namaste! Haux! Sarava! Amem! Shalom! Hayaya! Ihuuuuuuu

Amo nóis ❤

Com Amor e gratidão , Anna Sazanoff

CONTEÚDO ABORDADO

Após a participação no módulo I de Ginecologia Natural e Florais da Lua, o módulo II vem como um mergulho vivencial, aprofundando em práticas diversas dentro de tradições que embasam os saberes partilhados no curso.

-Novos florais, complementando o Kit de Florais da Lua

– Ginecologia Ancestral Sistêmica

Novas tinturas e garrafadas mais avançadas

– Massagens uterinas e ovarianas

– Potentes receitas de óvulos vaginais, terapias com argila das mais diversas aplicações, novos preparos herbais

– Medicinas da floresta e da montanha

-Novos preparos de receitas medicinais mais aprofundadas para fins diversos na saúde feminina

-Pindas com ervas para questões da saúde da mulher

-Iniciações em novas vaporizações

-Pomadas mais elaboradas

-Novas terapias corporais

-Banhos curativos

-Medicinas iniciáticas

-Trabalhos profundos pessoais para fortalecer as terapeutas em sua intuição e autonomia para carregar essas medicinas

-Aplicação de Águas Floridas como ferramenta de apoio nos trabalhos

-Cerimônias ancestrais indígenas com medicinas

-Temazcal de medicina

A quem se destina o curso? 

  • Pessoas que já realizaram a Capacitação em Ginecologia Natural e Florais da Lua e desejam aprofundar seus estudos

  • Mulheres e homens, cis, trans, não binaries, de todas as idades que buscam o conhecimento do corpo feminino e cuidado da saúde de forma natural

  • Terapeutas, de qualquer área, que desejam potencializar o trabalho com as mulheres

  • Doulas, Parteiras, mulheres que trabalham com mulheres

  • Pessoas, com ou sem útero, que queiram se conectar com seu corpo e sua história; e cuidar-se de forma integral e natural

ESTÃO inclusos no curso:

– Manual de Ginecologia Natural dos Saberes da Mãe Terra.

– Material utilizado nas terapias.

– Um frasco de Floral da Lua para uso próprio durante os dias da capacitação (10ml).

– Coffee

– Certificado Ginecologia Natural (mediante aprofundamento prático com o desenvolvimento de projeto ou com um estudo de caso específico).

– Certificado para receitar os novos Florais da Lua (mediante apresentação de projeto, com relatos da experiência prática com grupos de estudo dos Florais da Lua).

– Participação em todas as cerimônias da programação

– Medicinas utilizadas em todas as cerimônias

NÃO estão inclusos:

– Kit de Florais da Lua para receitar (para encomendar entrar em contato pelo e-mail: floraisdalua@saberesdamaeterra.com.br).

– Estadia e alimentação (mandamos indicações)

– Transfer até o local.

Horários:

Início 30 de novembro às 9h

Programação do curso aproximadamente das 9h às 18h (com possibilidades de alteração de acordo com a dinâmica de cada dia)

INVESTIMENTO:

Lote 1 – até 31 de outubro : R$ 3.400

Lote 2 – até 25 de novembro: R$ 3.600

* Opções de pagamento, em até 12 vezes, no cartão.
* à vista por pix 5% de desconto

Link enviado por e-mail! Basta preencher a ficha:

QUERO ME INSCREVER!

Ao que a Capacitação em Ginecologia Natural e Florais da Lua nos capacita?

Mais do que o repasse de um “conhecimento” específico sobre técnicas, fórmulas e protocolos relacionados à fisiologia do corpo feminino e às desarmonias manifestas, a capacitação nos convida a acessar algo além, a partir de saberes naturais, que nos reintegram com a natureza que verdadeiramente somos.

Conteúdos e vivências que nos conduzem a um precioso caminho de acesso à sabedoria do coração, às memórias ancestrais uterinas e ao aprimoramento da intuição. Passo a passo, somos, amorosamente, guiadas a reaprendermos por meio da simplicidade, observando e discernindo aquilo que é natural, honrando a tudo e a todos.

Vivências, lembranças, sonhos. Pensamentos, sentimentos, emoções. Sorrisos, lágrimas, contato. Respiração, pulsação, ritmo. Tempo, fases, ciclos. Plantas, ervas, flores. Elementos, formas, cores. Aromas, texturas e sabores. Cada detalhe que, sutilmente, se revela, por meio do estado natural de presença, da observação, associação e receptividade em nossa relação com o todo.

Mais do que um curso de “formação”, nos “desenforma”, no sentido de tirar da fôrma, limpando informações desnecessárias, em relação a condicionamentos mentais de aprendizagens e reproduções das mesmas.

Vamos juntes?

“Se o ensinamento for simples, a ponto de uma criança pequena entender… Esse é o ensinamento capaz de mudar o mundo.”

ANNA SAZAN0FF

É terapeuta e foi pioneira da Ginecologia Natural no Brasil.

Buscadora, encantada pela sabedoria ancestral das medicinas dos povos tradicionais, como raizeiras, parteiras, benzedeiras e Índigenas. Bisneta de benzedeira e neta de raizeira, estudou as plantas sob a ótica da ciência na faculdade de biologia, das propriedades medicinais na faculdade de naturoterapia e do Ayurveda, mas foi com os povos originários que conheceu o lado espiritual das plantas.

Compartilha pelo Brasil e exterior, saberes que não se encontram nem em livros, nem em cursos acadêmicos. Fala sobre as plantas, os ciclos da Lua e sua influência nos ciclos femininos, as origens emocionais das desarmonias nos úteros, ovários e ciclos femininos. Canalizou o sistema Florais da Lua, que trabalha as causas emocionais que se manifestam como desarmonias na saúde feminina. E, também, é idealizadora do Movimento Plante sua Lua, que levava vivências Brasil afora, lembrando as mulheres o poder de nosso sangue menstrual e da importância de devolvê-lo à Terra. Idealizadora do Festival Sul Americano dos Sagrados Saberes Femininos – Medicinas da Mãe Terra, evento que reúne abuelas, mulheres medicina e indígenas de toda a América Latina para compartilharem esses saberes.

Acredita que só o amor cura e, através do amor manifestado como planta, garrafada, argila, pomada natural, floral, tintura, defumação, cantos, abraços, lágrimas, sorrisos, sororidade, tem visto muitas curas maravilhosas e profundas acontecendo por aí!

  • Temazcaleira com bençãos para temazcal e temazcal da Lua (para mulheres), membro do Conselho de Busca de Visão e Dança do Sol pelo Fogo Sagrado de Itzachtalan, dançante do Sol e buscadora de visão pelo FSI. Carregadora da chanupa (pipa sagrada) da Lua e das relações com bençãos pelo FSI.

  • Palestrante do I Congresso Online da Saúde da Mulher/SUFENI (2016).

  • Palestrante do Festival de Xamanismo para Mulheres (SP).

  • Palestrante do Warmi Tinkuy (Encontro dos Saberes Andinos), no Vale Sagrado do Peru.

  • Palestrante do Festival Tierra de Lunas, Barcelona.

  • Professora do corpo docente do curso de extensão dos Saberes Femininos Aplicados.

  • Professora do curso de Pós Graduação de Ginecologia Natural (Recife).

Viemos, aqui, nessa Grande Mãe! Vivemos, nela, para que ela possa sempre nos lembrar. Não há limites fora.

Desbloqueia suas águas sagradas, desentope teu peito do medo, deixa sua abundância natural fluir.

A doença é a cura acontecendo. Olha pra ela. Olha pra você. Olha a abundância à sua volta.

Lembra o que veio fazer aqui. E manifesta agora.”