Dia de produção de Tintura Medicinal de Açafrão da Terra, colhido no meu quintal.

O açafrão da terra é anti-inflamatório, antioxidante, anticancerígeno, acalma o estômago, alivia artrite e torções, ajuda na digestão de proteínas e auxilia na longevidade. Como é uma tintura que se propõe a “tirar” elementos do corpo (inflamações, radicais livres, células cancerígenas e toxinas), as melhores luas para seu feitio são a minguante e nova. Por isso, estou alinhando a medicina ao poder dessa lua minguante.

As fases solares (estações do ano) também apoiam nesse processo. Portanto, pelo objetivo da medicina dessa tintura, as melhores estações são o outono e inverno.

Além da medicina da planta alinhada com a força da Lua e do Sol, é importante que, quem manipule a medicina, também esteja bem.

Para a produção dessa tintura, iniciei um tratamento com a yoni egg de quartzo Rosa (Amor incondicional), dias antes do feitio, e, antes de manipular a tintura, tomei banho com ervas e defumei o espaço, além de limpar a área da manipulação com água florida. Importante, também, estar presente e conectada, já que a magia nada mais é do que estar, completamente, presente com intenção alinhada.

Agora, o ideal é esperar 3 ciclos lunares completos para que a medicina esteja pronta. Porém, em alguns casos, a partir de 28 dias, ela já pode ser usada.

Fazer nossa própria medicina é muito libertador!
Cada etapa do processo é fundamental e, por isso, empodero as mulheres para que fabriquem seus próprios remédios.

Na Capacitação em Ginecologia Natural e Florais da Lua, além de várias outras alquimias, as alunas aprendem o passo-a-passo para preparar as tinturas medicinais e receitas de várias tinturas que utilizo, há muito tempo, com resultados maravilhosos em minhas pacientes (para miomas, endometriose, ovários policísticos, para fertilidade e etc).

Que possamos, mais e mais, reconhecer a medicina que brota da terra, guiada pelos ciclos do sol e da lua e nutridas pela chuva, vento e calor. Só, assim, entenderemos, do nosso âmago, a importância de cuidar da nossa Mãe Terra.

Amor e Gratidão.

Published On: 31 maio, 2021