Quando eu tinha 20 anos (quase 20 anos atrás), iniciei uma formação de Yoga e estava muito feliz com as práticas… Até ler os livros daquela escola. Eles falavam que eu não podia ler, estudar ou saber sobre qualquer outra forma de yoga, terapia ou caminho espiritual, pois esse choque de egrégoras me deixaria doente ou louca. Pulei fora! Mas, desde então, sou totalmente cuidadosa nos caminhos onde ponho meus pés. Se qualquer “mestre”, “guru”, homem ou mulher medicina, terapeuta, caminho espiritual, sanga ayausqueira, religião, e etc., me disser que a verdade está “só ali”, desmerecendo os outros caminhos, como se fossem os guardiões absolutos da verdade, eu pulo fora de novo.
É uma loucura pensar que tem tanta gente por aí, sob o pretexto de saber o que é melhor pra você, dando receitas de como se iluminar, chegar na quinta dimensão, virar bruxa, evoluir, encontrar a paz interior, chegar ao céu ou seja qual for a promessa, seguindo suas fórmulas únicas, pois se não for assim, você vai enlouquecer.
Não minha hermana(o), ninguém vai te dar a receita de como virar bruxa porque você já é.
Ninguém tem o poder de te levar à iluminação porque você é a iluminação.
Ninguém vai te mostrar o caminho para o céu porque já estamos no meio dele, girando nesse “planeta-escola”.
Não é um instrumento de poder, palavras ensinadas ou doutrinas que vão te ensinar a rezar. A vida é o próprio rezo acontecendo.
Ninguém vai te tornar sagrada(o) pois você já é… Tudo é.
Não é o que você come ou deixa de comer que te tornarão um ser mais evoluído.
Vejo tantos sistemas de crença nos engaiolando ao invés de nos libertar, separando pelo medo ao invés de unir pelo amor.
A verdade não pertence a ninguém. Não existe caminho único para você acessar a verdade que você já é.
Mas, sim, quando você sabe que o único mestre a seguir é esse que mora, aí, no meio do seu peito e bate no ritmo do coração da mãe terra, você pode enxergar a beleza de vários caminhos.
É só sentir… “Esse caminho me liberta pra eu seguir meu coração e minha medicina ou me aprisiona com dogmas e regras?”
A Verdade e o Amor não cabem em fórmulas e formas porque são infinitos.

Amor e Gratidão.

Published On: 12 abril, 2021