Lua cheia é a plenitude no céu! Por mais distraídos que sejamos, é impossível não notar ela brilhando, onipotente na imensidão. Esta fase da Lua, faz com que as águas venham à tona e transbordem. Nossas águas internas também fazem esse movimento, principalmente em forma de emoções.
Tudo fica mais a flor da pele e transbordamos em riso, choro, amor, raiva, explosões e gozo. Nada fica muito sútil e tudo é intenso. Os animais saem da toca, muitas flores se abrem, temos vontade de sair de dentro de nós. Muitos trabalhos de parto se iniciam, por esse movimento de transbordar das águas.
Esse movimento de trazer as águas à tona, faz com que a seiva e as propriedades medicinais das plantas migrem para as extremidades, portanto é hora de colher as plantas em que as medicinas que queremos estão nas folhas e flores.
Se conseguimos encontrar nosso centro, esse transbordar da Lua Cheia nos traz criatividade, ação, amorosidade e plenitude. Ao contrário, se não nos ancoramos no nosso centro, podemos sentir raiva, desequilíbrio, agitação. Então, que na luz toda que recebemos na Lua Cheia possamos transbordar nossa melhor medicina e não os venenos que também fabricamos. Aproveite essa linda fase da Lua para brilhar sua mais pura essência! Aproveite, logo mais minguamos.
-Texto por Anna Sazanoff