Sou encantada pela sabedoria ancestral das medicinas dos povos tradicionais, como: raizeiras, parteiras, benzedeiras e Índias.
Sou bisneta de benzedeira e neta de raizeira; estudei as plantas sob a ótica da ciência na faculdade de biologia; as propriedades medicinais na faculdade de naturoterapia e no Ayurveda. Mas foi com os povos originários que aprendi o lado espiritual das plantas.
Compartilho por todo o Brasil ~ e fora também ~ esses saberes que não se encontram nem em livros, nem em cursos acadêmicos. Falo sobre as plantas, os ciclos da Lua e sua influência nos ciclos femininos, as origens emocionais das desarmonias no útero, ovários e ciclos femininos.
Canalizei o sistema Florais da Lua, que trabalha as causas emocionais que se manifestam como desarmonias na saúde feminina.
Sou, também, idealizadora do Movimento Plante sua Lua, que levava vivências Brasil afora, lembrando as mulheres o poder de nosso sangue menstrual e da importância de devolvê-lo à terra.
Idealizei o Festival Sul Americano dos Sagrados Saberes Femininos – Medicinas da Mãe Terra. Um encontro que reúne Abuelas, Mulheres Medicinas e Indígenas de toda a América Latina para compartilharem esses saberes.
Acredito que só o amor cura. E, através do amor, manifestado como planta, garrafada, argila, pomada natural, floral, tintura, defumação, cantos, abraços, lágrimas, sorrisos, sororidade, tenho visto muitas curas maravilhosas e profundas acontecendo por aí!
Quer conhecer um pouco mais sobre tudo isso que tá no meu caldeirão?
Acessa o site dos Saberes da Mãe Terra e desfrute desse caminhar.
Você é muito bem-vinde!!!
Amor e Gratidão.

Published On: 15 fevereiro, 2021